quarta-feira, 2 de março de 2011

Método (1) - Técnica do "apara e rebate"


Com minha experiência e acompanhando a maioria dos professores, percebi que muitos (inclusive eu), apressam o aluno iniciante quando batem bola com ele no “T”.
Isso faz com que o aluno não tenha preparação, terminação completa e nem volte para a posição inicial pela rapidez com que a bola volta da raquete do professor.
Então, criei (acho que fui eu, pois não lembro de ter visto outro fazendo isso) essa técnica que você pode ver no vídeo.
Vejam que ele já tem direção (resultados do movimento reto e da tecnica do tubo, próximo post), eu dou um toque na bola, ela pinga e devolvo, quase num bate-bola real bola.
Desta maneira, o iniciante faz a preparação antecipada, executa o golpe completo (terminação) e volta posição, o que é muito importante.
Como tenho certeza de que os hábitos que aprendemos ficam; gosto de ratificar os bons.
O aluno do vídeo é o Bruno, 9 anos, e estava terminando o segundo mês de aulas e já batia bola, mas "encenamos" para o vídeo.

Nenhum comentário: